Luis Carlos Reconhecimento pelos serviços recebidos no HOSPITAL DE S. JOÃO, UNIDADE DE SAÚDE DE SERPA PINTO-PORTO - CLIPÓVOA.
Estão passados 4 meses pós-operatório e o meu prazo de validade está continuamente a ser aumentado.
Não me tenho esquecido de viver cada dia com alegria como se fosse o último, porque sei que um dia vou acer...ter em cheio.
Mas nesta nova minha vivência diária queria voltar a agradecer, - pois nunca será demais - , toda a assistência que me continua a ser prestada com uma doação práticamente total de carinho e fraternidade no HOSPITAL DE S. JOÃO.
Eu sei que são profissionais e que este é o seu serviço com obrigação de ser bem prestado como aliás em todos os outros, mas aqui... para os profissionais que convivem com esta realidade diáriamente, é sublime sentir o acolhimento que com um sorriso e palavras enternecedoras nos fazem quebrar de imediato qualquer natural rebeldia.
Perdoem a extensão, mas queria lembrar o meu anteriorescrito, de Abril passado.
TESTEMUNHO VIVO DE UM DIAGNOSTICADO COM NEOPLASIA MALIGNA DO COLON , E EM FASE, SEMPRE OPTIMISTA, DE RECUPERAÇÃO.
Hoje..., porque quero estar de bem comigo mesmo, tenho que publicar e publicitar neste escrito a minha vivência como paciente, para que pessoas em geral, e em especial as menos atentas, parem uns segundos para reflectir sobre o acto que envolve o tratamento de alguém doente.
Eu fui: - Atendido; Consultado; Analizado; Internado; Alimentado; Operado; Medicado; Acompanhado e actualmente continuo a ser tratado na magnifica Unidade Hospitalar do Porto e uma das mais grandiosas de Portugal pela excelência dos serviços que presta, de seu nome: HOSPITAL DE S. JOÃO.
Sei que é pouco, mas só consigo penhoradamente AGRADECER com sinceros elogios: - A capacidade; Humanismo; Entrega; Generosidade; Profissionalismo; Dedicação; Paciência e compreensão de todo aquele imenso quadro de aproximadamente 5.000 pessoas, destacando no meu caso em especial, as equipas médicas, de enfermagem, técnicas, administrativas e todas as demais envolvidas.
Consegui passar toda esta fase com uma tranquilidade impensável, tal é a eficiência dispensada diáriamente aos utentes sem qualquer excepção.
Constactei tantos factos de enorme significado altruísta que várias vezes me comovi ante tanto humanismo e doação.
Seria fastidioso, presumo eu, fazer aqui um relato dos mesmos, mas este meu tributo é a transcrição fiel das imagens que retive na minha mente.
Não posso deixar de referir os nomes de quem merece toda a minha gratidão, antecipando no entanto desde já as minhas desculpas a todos os que não refiro por desconhecer o seu nome.
(Por ordem alfabética):
HOSPITAL DE S. JOÃO Cirurgia Enfermeira ANA ALEGRIA Cirurgia Doutora ANA MARIA BRANCO Cirurgia Enfermeiro ANTÓNIO Cirurgia Doutor CARLOS ALBERTO J. RIBEIRO Cirurgia Serv.Administrativos DÍLIA Nutrição Doutora ELSA MARIA MADUREIRA Cirurgia Enfermeira MANUELA Oncologia Doutora MARIA CRISTINA RIBEIRO SARMENTO Urologia Doutor RICARDO
Permitam-me acrescentar outros intervenientes que precederam o meu trajecto até ao Hospital de S. João.
UNIDADE DE SAÚDE SERPA PINTO-PORTO USF Doutora FÁTIMA AGUIAR
CLIPÓVOA Clínica Doutora SUSANA ISABEL OLIVEIRA LOPES
A TODOS O MEU MUITO E MUITO OBRIGADO.
Até sempre
|