Boa Tarde D. Carla Sobral:
Venho agradecer-lhe o regresso aos Testemunhos", independentemente de ter ou não respondido ao apelo que lhe fiz em 8/6 pp. É sempre bom receber notícias de pessoas que algum dia, motivadas pela necessidade de ajuda e vice-versa, pelo desespero, pela ansiedade, pelo desabafo, colocaram as suas palavras neste "encontro" das mais diversas situações. Para mim o ter regressado é o melhor agradecimento. Li com muito agrado que tudo está a correr bem, inclusivé o aumento do clã familiar e de uma vez só. Parabéns para si e para os pais dos Trigémeos.
Recordando a sua primeira intervenção, não posso seguir em frente sem louvar o seu apelo ao rastreio, á prevenção e ao optimismo; os resultados estão á vista e penso que com intervenções como a sua, ajuda muitos hesitantes a dar o passo em frente no momento certo, que deve ser muito antes do último momento.
Em 8 de Junho quando apelei a mais de uma vintena de pessoas que já aqui tinham escrito, para voltarem, estava longe de receber tão agradável surpresa: quase metade respondeu afirmativamente, dando conta da sua situação ou de familiares.
Destaco as intervenções do Sr. Dr. Alberto Neves de Melo pela sua ajuda á D. Anabela sem qualquer demérito para as restantes, que li muito agrado. A todos agradeço sensibilizado; mas (há sempre um mas...) não respondeu quase a maior parte; escrevam, dêem noticias vossas ou dos vossos familiares.
O relato das vossas experiências positivas pode demover alguém que está indeciso, porque as histórias de cada um, na sua generalidade, não são muito diferentes umas das outras. Também é verdade que cada caso é um caso, e mesmo os mais negativos ou muito difíceis de ultrapassar, também podem ter o efeito "despertador" em pessoas com medo da realidade, que é o factor que mais inibe, deixando a situação arrastar-se até á fase mais dificil de superar.
Para terminar tenho que dar os parabéns á intervenção mais curta desde sempre, penso eu - a da D. Zélia Carneiro! Adorei! Escreva mais, desse género ou de outro, será sempre benvida. Desejando a todos que tudo esteja a correr pelo melhor, termino por hoje. Abraço.
Agostinho Luís Barreiros Viseu, 26/09/11
|