Silvia Costa:
Já li a sua mensagem mais que uma vez e não consigo acabar de ler sem que uma lágrima teimosa e silenciosamente role pela face; é que eu já tive Mãe... Os sintomas de cancro apareceram-me muito antes dos de minha Mãe; apercebeu-se que eu teria algum problema grave, disfarcei o mais possível, mas não a enganei; elas têm um sexto sentido muito apurado! "Trata de ti, primeiro..." foi uma frase algumas vezes repetida que não esqueço. A vida é isso mesmo, prega-nos partidas e uma vez ganhamos, outras vezes perdemos....
A sua Mãe é uma mulher de coragem pelo que leio, portanto continue ao seu lado, confiante, calma e com muita esperança. Já escrevi isto antes, mas nunca é demais repetir - Esta doença não quer medo! Quer determinação e força de vontade! O facto de manter os seus hábitos de vida sem alteração, a ausência de queixumes e encarar a realidade com serenidade, mas com muita frontalidade, só lhe faz bem!
Compreendo o seu agradecimento, mas ele não era necessário, pois as palavras de alento fazem parte de um dever que todos temos, ao estender a mão a quem em determinado momento precisa; eu também já precisei e continuo a precisar, hoje talvez mais do que nunca, porque a vida tem de tudo, não é só doenças... e há dificuldades muito mais graves que muitas enfermidades...ás vezes apetece-me trocar, umas pelas outras...
Tal como dizia no "Forum" á D. Rita Carvalho,ainda ontem, a capacidade dos diversos Corpos Médicos é hoje uma realidade indesmentível; a Ciência evoluiu, bem como os meios técnicos ao dispor, portanto estou confiante que, com a principal ajuda da doente, tudo vai correr bem. Lembro também que em caso de dúvidas de carácter médico ou enfermagem, recorra á Europacolon, pelo Tel. 808 200 199 e fale com as ENF.as Mónica ou Marisa que elas ajudam; se não estiverem fale com a D. Helena, pois mais tarde elas ligam.
As palavras são como as cerejas... diz o povo! Desejo que tudo vos corra pelo melhor. Permita-me enviar um beijo a sua Mãe com votos de muita coragem, perseverança e esperança. Cumprimentos respeitosos Agostinho Luís Barreiros 04/12/2010 VIseu
|