Campanha "Toca a Prevenir"
“Toca a Prevenir” é o mote da iniciativa promovida pela Europacolon Portugal - Associação de Luta Contra o Cancro do Intestino, com o apoio da Dulcolax.
A iniciativa visa promover o conhecimento da doença e dos seus sintomas, assim como sensibilizar para a importância do diagnóstico precoce, do rastreio e das atitudes preventivas na diminuição da incidência do cancro do intestino.
A iniciativa está presente em televisão (nos quatro canais generalistas),imprensa, internet, farmácias e grandes superfícies.
Visite a página www.tocaaprevenir.pt e aí assuma o compromisso de divulgar a acção, a necessidade de efectuar o rastreio ( se tiver mais de 50 anos - Homem ou Mulher, ou tiver ascendência hereditária com a doença),de concretizar o diagnóstico precoce se houver sintomatologia ou outro factor de risco agravado.
Por cada “compromisso” obtido a Dulcolax oferece 10 cêntimos à Europacolon, que será aplicado no Programa de Intervenção Domiciliária em Doentes Avançados de Cancro Colo – Rectal.
O Luís Represas é o embaixador desta acção.
O distrito que reunir maior número de “compromissos” terá a possibilidade de ver um concerto exclusivo de Luís Represas, com entradas gratuitas.
Divulgue a iniciativa, ajude-nos a aumentar a prevenção desta doença e a diminuir o elevado índice de mortalidade associado.
Dulcolax® (Bisacodil) é um medicamento não sujeito a receita médica. Leia atentamente o folheto informativo. Em caso de agravamento ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico. Para utilização em casos de obstipação. Informações indispensáveis: Os comprimidos revestidos devem ser tomados inteiros à noite com água para que a evacuação se produza de manhã. Não deve ser tomado com leite ou antiácidos. O efeito dos supositórios torna-se efectivo 30 minutos após a sua administração. Os supositórios devem ser tirados do invólucro e inseridos no recto. Precauções: Não deve ser tomado diariamente durante longos períodos. A utilização prolongada e excessiva poderá provocar desequilíbrio electrolítico, hipocaliemia e poderá favorecer o surgimento da obstipação crónica. As crianças não deverão tomar sem consulta prévia do médico. Administração na gravidez apenas sob vigilância médica. A utilização dos supositórios pode conduzir a sensações dolorosas e irritação local, especialmente nas fissuras anais e proctite ulcerosa. Contra-indicações: doentes com íleo, oclusão intestinal, situações graves de cirurgia abdominal (apendicite aguda, doenças inflamatórias graves nos intestinos), desidratação grave, hipersensibilidade conhecida ao bisacodil ou a qualquer excipiente. Posologia: Adultos e crianças > 10 anos: 1-2 comprimidos revestidos ou 1 sup.; Crianças 6-10: 1 comprimido revestido